O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Câmara de Maringá aprova multa de R$ 1 mil para dono de imóvel com foco de dengue

Um projeto de lei que estabelece multa de R$ 1 mil para donos de imóveis flagrados com focos do mosquito que transmite dengue foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Maringá, norte do Paraná, nesta quinta-feira (12).

Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado terça-feira (10), o município tem 2.281casos confirmados por dengue e sete mortes em razão da doença.

De acordo com o projeto, a multa será aplicada em casos de “reincidência na manutenção de focos vetores no imóvel por descumprimento de recomendação das autoridades sanitárias”. A multa dobra de valor a cada vez que focos foram reencontrados.

A proposta foi incluída pelos vereadores em regime de urgência na pauta da sessão e ainda precisa ser aprovada em mais um turno.

Conforme o texto, o município também fica autorizado a utilizar drones para fiscalizar imóveis cercados por muros e que os agentes de saúde não conseguem entrar.

As imagens dos aparelhos poderão ser utilizadas como provas para a aplicação de multas por falta de conservação dos imóveis.

O projeto também estabelece que as imobiliárias devem manter os imóveis sob sua responsabilidade livres de focos do mosquito, e garantir que agentes do município consigam ter acesso para fazer vistorias.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via G1 Paraná

Postagens relacionadas

Juiz autoriza prisão domiciliar de agente penal que matou petista a tiros no Paraná

Paraná pretende ampliar horário de vacinação contra Covid-19 até a meia-noite, diz secretário de Saúde

População paranaense com 100 anos ou mais cresceu 39% em 12 anos

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais