A Câmara Municipal de Londrina realiza, no dia 25 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 19h, reunião pública para debater a situação dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) do município. O encontro será na Sala de Sessões do Legislativo.
A reunião é organizada pela Comissão de Política Urbana, Meio Ambiente, Segurança Pública, Direitos e Bem-Estar Animal, composta pelos vereadores Matheus Thum (presidente), Deivid Wisley (vice-presidente) e Roberto Fú (membro).
A pauta inclui:
- Situação atual dos PEVs do Vista Bela e Nova Conquista/Califórnia, com foco em estrutura e operação;
- Superlotação, riscos de incêndio e impactos à saúde pública;
- Modelo de gestão e custos de limpeza e manutenção;
- Necessidade de ampliação da rede de PEVs no município;
- Medidas de fiscalização, controle e educação ambiental.
Entre os objetivos estão a definição de ações emergenciais para regularizar a operação dos PEVs, a elaboração de plano de prevenção de incêndios e superlotação, a avaliação da gestão e da aplicação de recursos públicos, a proposta de expansão da rede e o acompanhamento institucional das medidas adotadas.
Foram convidados para participar o prefeito Tiago Amaral; o secretário municipal do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira; o diretor-presidente da CMTU, Renan Salvador; o promotor de justiça Renato dos Santos Sant’Anna, do Gaema (Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Paraná); o tenente-coronel Rodrigo Massayuki Nakamura, do 3º Batalhão de Bombeiro Militar; além de moradores vizinhos aos PEVs.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

