O Portal do Norte do Paraná
Região

Câmara de Londrina aprova doação de terreno para construção de cadeia pública

Os 15 vereadores presentes na última sessão da Câmara Municipal de Londrina, na quinta-feira (18), votaram a favor do projeto que tem como objetivo doar o imóvel do município localizado na zona sul ao Governo do Estado para a construção de cadeia pública masculina. A lei desafetou um lote de terras de 20 mil metros quadrados, na Gleba Cambé. A área foi um pedido da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

O projeto agora segue para a sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP). Integrante da Comissão de Segurança Pública, Péricles Deliberador (PSC) disse que os projetos da obra já foram elaborados e os recursos financeiros encontram-se depositados junto à Caixa Econômica Federal, porém a mudança de finalidade é necessária para a conclusão dos trâmites.

A nova cadeia pública, que já teve licitação lançada, vai custar pouco mais de R$ 20 milhões e terá capacidade para 752 presos. Ela ficará posicionada ao lado da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) e da Casa de Custódia.

Com informações do Portal Paiquerê

Foto: Reprodução

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ladrões obrigam moradores a ficarem sem roupas durante roubo a residência em Maringá

Prefeitura de Rolândia recolhe galhos de árvores podadas

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul, em Apucarana

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais