O Portal do Norte do Paraná
Policial

Cães são resgatados após denúncia em Apucarana

Mais um caso de maus-tratos contra animais é registrado em Apucarana. A Polícia Civil, através do investigador Nivaldo Faleiros, e a equipe do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa), realizaram o resgate no Jardim Menegazzo.

De acordo com o investigador, cinco cães foram retirados da casa.  Dois cães de porte grande estavam amarrados em uma corrente, juntos, e a água disponível para os animais estava com larvas do mosquito da dengue. “O centro animal recebeu denúncias e fomos até o endereço, os cães estavam desnutridos, pessoas contaram que os cães não eram alimentados com ração, que só comiam restos de comida, quando o dono dava. Os três cães de grande porte amarrados juntos e a coleira estava toda enrolada. Tinha água parada, larvas da dengue, uma situação muito difícil”, explica. 

Ainda conforme o investigador, o dono da casa deve responder por crime de maus-tratos. “Me parece que é uma pessoa que viaja muito, vamos identificar ele e estamos abrindo um inquérito para apurar o caso”, finaliza. 

Os cães foram levados para o Centro Municipal de Saúde Animal e ficarão disponíveis para adoção responsável.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Tn Online

Postagens relacionadas

Número de casos da Covid no Paraná chega a 1.330.867 com 33.151 mortes

Build Muscle By Making This Simple Tweak to Your Training Program

Admin Master

Homem é preso por porte ilegal de arma em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais