O Portal do Norte do Paraná
Região

Boletos de IPTU começam a ser enviados em Londrina na próxima semana

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, inicia na próxima semana a entrega dos boletos bancários para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019.
A previsão é que os contribuintes comecem a receber os carnês de pagamento pelos Correios a partir do dia 10 de janeiro. Neste ano, 252.271 boletos serão entregues, divididos em dois lotes de envio. A primeira data de vencimento é 25 de janeiro e a segunda será no dia 15 de fevereiro.

Quem pagou o IPTU em cota única no ano passado agora tem 11% de desconto para pagar à vista. O benefício integra o programa municipal “Bom Pagador”, que concede desconto progressivo de 1% por ano para pagamentos à vista. 79.649 contribuintes terão direito ao desconto de 11% à vista em 2019.

Quem pagou parcelado em 2018 e quer pagar à vista esse ano, terá 10% de desconto fixo. Quem preferir pode parcelar em até 11 vezes, desde que a parcela mínima seja de R$ 50,00. Os boletos podem ser pagos nas casas lotéricas e rede bancária. A taxa referente à coleta de lixo está inclusa no valor do IPTU.

A partir do dia 14 de janeiro, a Prefeitura deve disponibilizar em seu portal na internet – www.londrina.pr.gov.br – o serviço online do IPTU 2019. Haverá um banner em destaque na página inicial para que os usuários possam emitir e imprimir o boleto online.

Praça de Atendimento
A Secretaria Municipal de Fazenda iniciará, no dia 14 de janeiro, os atendimentos relacionados ao IPTU 2019. A Praça fica localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. Neste local, os contribuintes poderão retirar o boleto bancário do IPTU presencialmente, caso prefiram, e tirar suas dúvidas.

Foto: Vivian Honorato
(Via site da Prefeitura de Londrina).

 

Postagens relacionadas

Covid-19: Mais três mortes são registradas em Londrina

Participantes do concurso da GM são convocados para o Teste de Aptidão Física

No Supermercado Miliozzi suas moedas valem prêmios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais