O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Bênção de animais e mesa-redonda marcam o mês de São Francisco de Assis no Colégio Bom Jesus 

No Grupo Educacional Bom Jesus, o mês de outubro é todo dedicado a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza. O Colégio Bom Jesus de Maringá (PR) vai realizar no dia 4, a partir das 13h30, a bênção dos animais da comunidade escolar. A celebração será ministrada pelo Arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Severino Clasen. 

No dia 24, a unidade vai promover para os alunos do 8º ano uma mesa-redonda com um diálogo inter-religioso, que tem como objetivo “despertar o olhar à luz da humildade franciscana para convergência ao respeito entre diferentes crenças religiosas”, como explica o gestor da unidade, Denis Bosso.

As ações sociais e solidárias já são práticas comuns nas unidades do Colégio Bom Jesus. São Francisco de Assis inspira os valores e as virtudes trabalhados dentro do Grupo Educacional Bom Jesus. Por isso, todos os anos ele é homenageado com ações solidárias realizadas pelas unidades. Nascido na Itália entre 1181 e 1182, São Francisco de Assis é considerado o padroeiro dos animais e da natureza. O santo também é conhecido por ter renunciado aos bens materiais, embora tivesse acesso a eles, já que seu pai era comerciante. Ao longo de sua trajetória religiosa fundou a ordem dos franciscanos – a Ordem dos Frades Menores. 

A educação baseada nos ensinamentos franciscanos está diretamente ligada à formação humana e integral de cada aluno do Colégio Bom Jesus. As principais virtudes franciscanas trabalhadas pela equipe pedagógica são amor, confiança, diálogo, disciplina, fraternidade, gratidão, humildade, perseverança, prudência, respeito, sabedoria, solidariedade e união. 

Como ressalta o gestor do Colégio, as virtudes franciscanas estão presentes no dia a dia da unidade. “As atividades propostas para o mês de celebração estimulam ainda mais que os estudantes aprimorem as virtudes ensinadas a eles aqui no Bom Jesus, como o amor e o respeito ao próximo e também aos animais”, comenta.

SERVIÇO

Bênção dos animais da comunidade escolar

Quando: 4 de outubro

Onde: Colégio Bom Jesus Maringá – Av. Carlos Correa Borges, 1828 –

Horário: 13h30

Diálogo inter-religioso

Quando: 24 de outubro

Onde: Colégio Bom Jesus Maringá – para alunos do 8º ano

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Procura pela vacina contra Covid-19 cai e Saúde alerta para necessidade de imunização

Cobra News (User)

Solicitação de histórico escolar na rede estadual passa a ser apenas no formato digital

10% dos municípios do Paraná têm denúncias contra empresas por assédio eleitoral, diz MPT; veja lista

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais