O Portal do Norte do Paraná
Região

Banda Sinfônica da PM se apresenta em Londrina e Ibiporã

A Banda Sinfônica da Polícia Militar do Paraná, com sede em Curitiba, se apresentou ontem (12) no Teatro Mãe de Deus, em Londrina. Nesta quarta-feira (13), às 20h, o Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã, recebe o show musical “Heróis – Guardiões do Paraná”, em homenagem a super-heróis do cinema.

Em Ibiporã, a apresentação festiva integra as comemorações do aniversário de 72 anos de emancipação do município, completados no dia 8 de novembro. A banda da PM tem uma tradição de mais de 150 anos – fundada em 1857 – e vem se atualizando tanto em temas quando na variedade de instrumentos (principalmente sopro e percussão).

O repertório do show “Heróis” são músicas-tema de filmes conhecidos do grande público, como Superman, Homem de Ferro, Vingadores, entre outros. O que se pode esperar é um espetáculo descontraído que promete encantar crianças e adultos.

A Banda Sinfônica da PM está hoje entre as mais destacadas do País, requisitada para grandes eventos e tem se apresentado em teatros famosos. Com um repertório que vai das músicas clássicas a composições atuais, possui no seu corpo de músicos grandes talentos e contagia o público com sua musicalidade e energia. Devido à tradição, foi declarada em 2009 como patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado do Paraná.

 

 

Ingressos

Como o show é beneficente, os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento ou materiais de primeira necessidade para o Hospital do Câncer de Londrina e Hospital Cristo Rei (Ibiporã). Produtos que o HCL mais necessita atualmente: óleo de soja, copo plástico descartável, bolacha água e sal, bolacha de maisena e água de coco.

Pontos de troca

Ibiporã – Polícia Militar (R. Ronat Walter Sodré, 190), Corpo de Bombeiros (Av. Souza Naves, 605), Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368) e ACEIBI (Av. Paraná, 397).

Londrina – 5º BPM (Jardim Acapulco), 4ª Cia. Independente da PM (R. Lupércio Pozato, 555, Vila Industrial) e Corpo de Bombeiros-Sede (Rua Jaguaribe, 473).

Realização: Polícia Militar do Paraná e 5º BPM de Londrina.

Apoio: Prefeitura de Ibiporã, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, ACIL, ACEIBI e Grande Londrina.

Informações: Jaime Kaster/Jornalista SMCT/PMI

Fotos: Divulgação/PM

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

PF prende em Londrina suspeito de participar de vandalismo em Brasília em 8 de janeiro

Vendaval causa estragos em Londrina; rajadas superaram 80 km/h

Cobra News (User)

Começa em Londrina uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais