O Portal do Norte do Paraná
Região

Audiência sobre feminicídio de Dayane Rodrigues acontece nesta quarta-feira em Londrina

A primeira audiência de instrução do caso Dayane Rodrigues, morta por feminicídio em 5 de dezembro de 2024, em Londrina, acontece nesta quarta-feira (21), às 14h, no Fórum Criminal da cidade. A sessão definirá se o réu, o ex-companheiro Renan Pereira, irá a júri popular. Familiares aguardam uma resposta rápida da Justiça.

Renan, que conviveu com Dayane por 11 anos, confessou o crime. Ele matou a vítima, que tinha 30 anos, com golpes de faca dentro da casa onde moravam. Após o crime, gravou um vídeo com o corpo dela. O casal tinha um filho de 10 anos, que estava na escola no momento e hoje vive com a avó materna.

Renan alegou ciúmes e suspeita de traição como motivação, além de ter consumido álcool e drogas antes do crime. Após matar Dayane, ainda tentou atacar o suposto amante dela, que conseguiu fugir. Ele foi preso no mesmo dia, e a prisão foi convertida em preventiva.

O grupo Néias Observatório de Feminicídios acompanha o caso e reforça que nenhuma alegação justifica o crime. “Traição não é crime e não serve como justificativa para a violência”, afirma a entidade.

Adriana Rodrigues, mãe de Dayane, relembra o desespero ao saber da morte da filha. Ela trabalhava no Hospital Universitário quando recebeu a notícia do neto. “Ele disse que o Renan matou a minha filha. Fiquei em choque”, conta.

Ela lembra que enviou uma mensagem para Dayane às 5h da manhã e recebeu uma resposta às 7h, mas acredita que não foi a filha quem respondeu. O crime ocorreu às 8h40, com uma facada nas costas e três no peito. Segundo Adriana, a filha vivia uma relação marcada por violência e manipulação, se trancava no quarto com o filho e não conseguia sair do ciclo de agressões.

Dayane era descrita como uma mulher doce, dedicada ao filho e ao trabalho. “Ela não merecia isso. Foi uma mãe incrível, uma pessoa carinhosa e educada”, lamenta a mãe.

Imagem: Tarobá.

Postagens relacionadas

Morre ciclista envolvido em acidente com motocicleta na avenida Luigi Amorese

Cobra News (User)

Defesa Civil interdita passarela sobre o Lago Igapó II

Cobra News (User)

Identificado jovem de 34 anos que morreu em acidente na PR-445, em Cambé

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais