O Portal do Norte do Paraná
Região

Audiência pública na Câmara de Londrina irá debater medidas de combate à dengue

A Câmara Municipal de Londrina (CML) realizará audiência pública na segunda-feira (16), às 19 horas, para debater a epidemia de dengue em Londrina, que deve ser a pior da história do município segundo declarações dadas neste ano pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

A audiência será coordenada pela Comissão de Seguridade Social da CML e ocorrerá na sala de sessões da Câmara, com transmissão on-line pelo site do Legislativo e o canal da CML no Youtube.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria ontem (12), Londrina registra 6.506 casos positivos e 10.656 notificações por suspeita da doença nas últimas 11 semanas. De acordo com a Secretaria, embora as notificações apresentem um ritmo de progressão mais lento, se comparado com janeiro e fevereiro, os números ainda classificam a cidade em situação de alerta epidemiológico.

Durante entrevista coletiva, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que o boletim apresenta as últimas atualizações, mas ainda há notificações e dados sobre os casos de dengue a serem computados no banco de dados do Município.

Outra medida recém implementada pelo Município é a penalidade aos responsáveis por imóveis, sejam residenciais ou não, que possuam focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Por meio do decreto municipal, são previstas aplicações de advertência, multa e interdição de imóveis comerciais.

Mutirão Bota Fora

Neste sábado (14), o Mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue, coordenado por várias secretarias e órgãos municipais, estará no Conjunto Parigot de Souza 2. Os moradores serão comunicados pelos agentes de Combate às Endemias, para que separem os materiais, objetos, eletrodomésticos, móveis e outros rejeitos que queiram descartar. No sábado (14), os caminhões do Bota Fora passarão pelas ruas recolhendo estes itens.

Além do recolhimento de rejeitos, o mutirão contará com vistorias de imóveis, orientações para a comunidade, limpeza de áreas públicas e, caso as condições climáticas sejam favoráveis, aplicação de inseticida com uso de bomba costal. “Contamos sempre com a participação e colaboração de toda população para nos auxiliar, haja vista que 90% dos focos estão dentro das nossas casas, empresas e terrenos”, frisou o secretário de Saúde.

Informações: N.com e CML

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia chega a 138 óbitos por Covid-19

Motociclista morre em acidente em Arapongas

Instituto de Criminalística segue investigando explosão em fábrica de Jaguapitã

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais