O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Atleta rondonense escapa de incêndio que matou 10 meninos no CT do Flamengo

Um dos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio, é o rondonense Naydjel Callebe. O atleta foi levado pela família ao Rio de Janeiro na semana passada.

Nilson Strohschein, pai do jovem contou em entrevista ao radialista Anderson Picolo, da Rádio Difusora de Marechal como o filho sobreviveu. Ele disse ao pai que acordou e conseguiu fugiu sem se queimar e inalou pouca fumaça. .

“Eu acordei com a notícia, liguei a televisão e vi que tinha acontecido essa tragédia e é justamente no alojamento que ele estava”, relata ele

Nilson relembra os momentos de angústia na espera de notícias. “Notícia não tinha nenhuma e de forma alguma. Somente perto das nove da manhã ele conseguiu pegar um telefone de um terceiro e me ligar. Foi somente neste momento que deu um alívio no coração”, conta o pai emocionado.

Após a ligação o menino tranquilizou o pai. “Antes de receber o telefonema meu coração estava abalado. Ele me ligou e disse que estava bem e que inclusive já tinha feito exames”, afirma Nilson aliviado.

Apesar de alegre pelo filho, Nilson conta que o garoto perdeu um amigo na tragédia.

“O que ele contou foi que um amiguinho ficou lá e não conseguiu sair. Ao mesmo tempo que fiquei alegre pelo meu filho, me veio a tristeza pela perda do amigo”, conta o homem.

Segundo Nilson até agora o time não passou nenhuma informação de como agir.

“Do Flamengo não recebemos nada até agora. Eu não sei o que fazer e nem como agir. Não sei se eu vou buscar ou eles vão trazer. Eu ligo para os responsáveis lá e ninguém me atende”, relata preocupado.

O pai finalizou agradecendo todas as orações. “Agradeço todos os amigos que oraram por nós. Graças ao bom Deus ele está bem”

Dez pessoas morreram, entre atletas das categorias de base e funcionários, além dos três feridos.

Na foto Naydjel Callebe com os pais moradores de Marechal Cândido Rondon.

Mais informações na Programa da Rádio Cultura AM 930.

 

(Catve)

 

Postagens relacionadas

Mega-Sena: prêmio de R$ 84,7 milhões vai para aposta única; confira dezenas sorteadas

Cobra News (User)

INSS começa a pagar hoje a segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas

MEC suspende início das inscrições para o Prouni

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais