O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Associações se unem para pedir que quarentena não seja renovada no Paraná

Associações e entidades de classes ligadas ao comércio e serviços no Paraná se uniram na campanha #nãorenovaquarentena. A campanha é um apelo ao governo do Estado para que não renove a quarentena mais restritiva imposta em 141 municípios do Estado a partir do dia 1º de julho. O decreto da quarentena vale até esta terça-feira (14).

O movimento que reúne a Associação de Empresários do Paraná (Aepar), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio Estabelecidos em Shopping Center de Curitiba (Sindishopping), pede que a quarentena não seja renovada.

Os porta-vozes das entidades dizem que o governo poderia não renovar o decreto e deixar a decisão para os municípios que, com apoio da sociedade, reabrir de forma controlada as atividades.

Na sexta-feira passada, o governador Ratinho Junior reforçou que o Paraná enfrenta momento delicado da pandemia por causa do inverno, por isso a necessidade de o governo editar o decreto que limitou a circulação de pessoas em 141 municípios.

“Conseguimos enfrentar a pandemia por mais de 100 dias sem quarentena. Mas houve uma evolução significativa no número de casos, era o momento de agir para frear a força do vírus”, destacou.

Ainda na semana passada, o governo pretendia ter uma posição sobre o futuro da quarentena, mas voltou atrás e deixou a decisão para esta segunda-feira (13).

O decreto impõe medidas mais restritivas de circulação nas regionais de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo, e depois teve incluído o Litoral do Paraná.

Fonte: Bem Paraná

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

PRF lança operação Proclamação da República no Paraná

Em Londrina, trabalhadores são demitidos após fazerem manobras arriscadas em bobcat

Secretaria da Saúde divulga primeira lista geral do PSS, que teve 18.682 inscritos

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais