O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Artilheiro do Corinthians, Yuri Alberto é monitorado pelo Atlético de Madrid, diz jornal

Segundo o jornal AS, Yuri Alberto é o novo alvo do Atlético de Madrid. De acordo com o veículo espanhol, o jogador do Corinthians é monitorado pelo time comandado por Diego Simeone, que perderá o atacante Ángel Correa para o futebol mexicano e busca um substituto para o setor.

“O argentino quer sair, o Tigres quer fechar seu acordo o mais rápido possível e o clube já explora possíveis substitutos para uma futura transferência. Yuri Alberto está entre os principais candidatos para a função. Após uma breve aventura na Rússia, o atacante renasceu no Corinthians”, afirmou.

Na atual temporada, o camisa 9 do Timão disputou 35 partidas e marcou 13 gols, número que o torna artilheiro da equipe. Segundo o jornal, além de registrar bons números e prêmios individuais, o atacante possuir passaporte europeu, que faria com que o Atlético não precisasse ocupar uma vaga de estrangeiro em seu elenco, é um ponto que chama atenção.

“Os primeiros contatos com sua equipe ocorreram em meados de abril e devem ser retomados após a Copa do Mundo nos Estados Unidos. A situação está em ebulição porque o atacante não é prioridade, pelo menos até a saída de Correa. Além disso, ele tem passaporte europeu (italiano), então não ocuparia a vaga de um jogador de fora da UE”, continuou.

Ainda de acordo com o veículo, a influência de Memphis, que já atuou pelo Atlético de Madrid, pode ser decisiva para que Yuri se junte ao time da Espanha: “Neste verão, seu preço será de cerca de US$ 25 milhões. Roma e Everton também acompanharam seu desenvolvimento, mas o Atlético de Madrid tem uma ligeira vantagem. Memphis tem parte da culpa”, completou.

A parceria entre ambos vem rendendo frutos ao ataque do Corinthians em 2025. Juntos, somam 30 participações diretas em gols, divididas entre tentos marcados e assistências, e ocupam a segunda posição do ranking de duplas mais produtivas do futebol brasileiro até aqui. Eles se encontram atrás apenas de Luiz Araújo e Arrascaeta, do Flamengo, que acumulam 33.

Mesmo de férias, Yuri Alberto, que foi diagnosticado com uma fratura no processo transverso de L1 à direita, se empenha para estar 100% até o próximo embate do Corinthians, que ocorre no dia 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Com informações:Gazeta Esportiva

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Atletas brasileiras fecham Jogos de Paris com desempenho histórico

Cobra News (User)

Corinthians garante pentacampeonato da Libertadores Feminina

Cobra News (User)

Palmeiras vence Al Ahly e entra na zona de classificação às oitavas do Mundial

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais