O Portal do Norte do Paraná
Policial

Apucarana: Tiro que matou menino de 11 anos foi acidental, alega adolescente à polícia

O adolescente prestou esclarecimentos sobre a morte do menino Luiz Gustavo da Silva, de 11 anos, e alegou que o tiro foi acidental, durante interrogatório na tarde desta sexta-feira (18), na 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. O menor se apresentou à polícia cinco dias após o crime registrado dentro da casa dele, na  Rua Paulo Celso Correa Rocha Loures, no Residencial Solo Sagrado. Segundo a Polícia Civil, o adolescente revelou que, após o ocorrido, foi orientado pelo dono da arma a dizer que Luiz havia sido atingido por uma bala perdida.

De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, o adolescente contou que seu vizinho, que já foi identificado mas não teve o nome divulgado, lhe pediu para guardar uma arma. Ele disse à polícia que 10 minutos depois tentou devolver a arma e o vizinho teria garantido que pegaria depois.

Mais tarde, Luiz Gustavo chegou na casa do amigo para jogar videogame e pediu um carregador de celular emprestado. O adolescente então disse para ele pegar dentro do armário, onde a arma estava guardada. Luiz se deparou com o revólver, e com a arma nas mãos, perguntou ao amigo se era uma réplica.

“Quando o Luiz foi passar a arma para o adolescente, passou com o cano apontado para ele e aconteceu o disparo. O menor alega que foi acidental”, conta o delegado.

Ainda segundo o delegado, o adolescente disse que foi orientado pelo vizinho a mentir para a polícia. “Ele disse que a única pessoa que entrou na casa depois do ocorrido foi o vizinho que pediu para ele dizer que foi uma bala perdida. E foi o que ele disse quando a Polícia Militar chegou”, diz o delegado.

Ainda não está claro se foi o adolescente ou a própria vítima que apertou o gatilho. A arma do crime desapareceu e o responsável por entregá-la ao adolescente continua foragido. A polícia informou que havia representado pela busca e apreensão do adolescente, porém ele se apresentou espontaneamente. A polícia também representou pelo internamento provisório do menino que deve ser decidido durante audiência nesta sexta-feira (28).

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Tn Online

Postagens relacionadas

Garotinho é encontrado morto na casa da avó em Porecatu

Budapest’s Margaret Island, A Green Haven in Hungary’s Capital

Admin Master

Inscrições para o concurso da Polícia Civil começam hoje

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais