O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Após início apagado, Brasil vence Ucrânia de virada na Liga das Nações

A reformulada seleção brasileira se reinventou em quadra neste sábado (14) diante da invicta Ucrânia, após uma atuação inexpressiva nos dois primeiros sets, na terceira partida da Liga das Nações de vôlei masculino (LNV), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Um dos protagonistas da virada do placar foi o oposto Alan, recém-recuperado de uma infecção urinária. Ele entrou no final da segunda parcial, a pior da amarelinha, com acúmulo de erros no saque, na defesa e no ataque. A reação do Brasil veio com tudo na terceira parcial, decisiva para o time seguir vivo na partida.

Pouco a pouco, os brasileiros se reencontraram em quadra, somando pontos no ataque e no bloqueio. A defesa melhorou e um inspirado Cachopa caprichou na distribuição de bolas. Além de Alan, maior pontuador da seleção, com 21 acertos, o jovem Lukas Bergann também brilhou, assim como o central Flávio (capitão) que anotaram 12 pontos cada um.

Para alegria dos quase 12 mil torcedores presentes no ginásio, o Brasil não só empatou como selou a vitória sobre a Ucrânia por 3 a 2 no tie-break, com parciais de 19/25,14/25, 25/22, 25/23 e 15/10. A seleção ocupa agora a quarta posição na classificação geral com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). No topo da tabela está a Polônia, seguida de Eslovênia (2ª) e Japão (3º). O Brasil encerra a primeira semana de jogos em casa na Liga das Nações neste domingo (15). A partir das 10h (horário de Brasília) a amarelinha enfrenta outra equipe invicta na competição: a Eslovênia, vice-líder na tabela.

Via:Agência Brasil

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Brasil disputará 7 finais da ginástica artística feminina em Paris

Cobra News (User)

Palmeiras vence Bahia, que deixa o G4 do Brasileirão

Cobra News (User)

Eliminado pelo Palmeiras, Botafogo anuncia demissão de Renato Paiva

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais