O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Após derrota de Bolsonaro, caminhoneiros protestam e podem anunciar greve

Caminhoneiros vão se reunir nesta segunda-feira (31) para deliberar sobre uma possível greve da categoria em protesto à vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Já na noite neste domingo (30), algumas rodovias em Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso e Paraná já registram mobilizações.

De acordo com o relato recebido pela reportagem, o encontro deve ser realizado logo pela manhã, para avaliar os rumos da mobilização. “Estamos acompanhando, monitorando. Ainda não tivemos tempo de reunir. Mas está sim acontecendo muito mais que uma manifestação de caminhoneiros. É uma manifestação de brasileiros em si”, declarou a fonte.

O  ato dos caminhoneiros é uma demonstração de protesto contra “abusos de poder do Supremo Tribunal Federal (STF)” que está culminando com uma insatisfação “já acumulada”. À reportagem, o homem afirmou que há manifestações na BR-101 em Santa Catarina, BR-277 no Paraná, BR-163 em Goiás. Também há um ato na BR-381, em Ipatinga, no interior de Minas.

“O caminhoneiro está manifestando a revolta daquilo que não veio a acontecer no 7 de setembro desse ano e do ano passado e agora temos uma eleição muito questionada e questionável”, citou o representante ao destacar a ausência de voto impresso, rechaçada pelo Congresso Federal.

Com:O tempo

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Famílias de Brumadinho receberão cesta básica mensal da Vale por 1 ano

Primeiro caso de coronavírus é confirmado na cidade de Londrina

Regina Duarte aceita convite para secretaria de Cultura

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais