O Portal do Norte do Paraná
Região

Após denúncia, refeitório de escola municipal é interditado em Londrina

O refeitório da Escola Municipal Carlos Kraemer, no Jardim Castelo, foi interditado pela Vigilância Sanitária de Londrina na manhã desta quarta-feira (12). A medida foi tomada após uma denúncia de familiares de alunos da instituição de que havia ratos na laje do local.

A situação foi mostrada ontem (11) em uma reportagem no programa Cidade Alerta, na RIC TV. Responsáveis por crianças que estudam na escola procuraram a imprensa para relatar a situação. O pai de um dos alunos conseguiu subir no telhado durante o final de semana e registrou, com a câmera do celular, a situação da laje e enviou o vídeo para a equipe de reportagem da emissora.

A escola teria passado por uma reforma durante o período de recesso escolar, que não foi finalizada. Os alunos retornaram às aulas e lonas foram utilizadas para cobrir o telhado do refeitório. Servidores relataram ao pai da criança que havia odor de urina de rato no local. Além disso, quando chovia, a água pingava dentro do refeitório.

Após a denúncia ter sido veiculada na emissora de televisão, a escola teria interditado o refeitório e os alunos estavam lanchando ao ar livre, até a interdição ser feita pela Vigilância Sanitária do município.

Os responsáveis pelos alunos, antes de denunciar a situação à imprensa, relataram a situação à direção da escola.

Veja o vídeo que mostra a laje coberta por lonas:

 

 

Fique ligado nas notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Óleo na pista causa queda de motos e deixa dois feridos em Apucarana

Covid-19: Rolândia chega a 801 casos e registra a 24ª morte

Recursos são liberados para obras da Cidade Industrial de Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais