Andressa Urach usou suas redes sociais no sábado (26) para manifestar sua indignação contra a música “Borderline”, da cantora Maraisa. Diagnosticada com transtorno de personalidade borderline, a influenciadora acusou a música de perpetuar preconceitos e estigmatizar pessoas com transtornos mentais, chamando a atenção para os danos que a canção pode causar à saúde emocional de quem sofre com essa condição.
A polêmica começou na sexta-feira (25), quando Maraisa compartilhou em suas redes a música “Borderline”, na qual faz referência a um relacionamento com alguém diagnosticado com o transtorno. A letra causou grande repercussão, especialmente pelos versos como: “Olha aqui eu tenho que abrir seu olho pra esse relacionamento / Nem preciso de crm diagnosticar essa loucura que cê tá vivendo / Fiquei sabendo que ele namorou outras pessoas / Pra cada uma ele foi um personagem / E esse perfil se encaixa numa personalidade borderline”.
Andressa Urach saiu em defesa das pessoas com o transtorno
Em um desabafo repleto de revolta, Andressa afirmou: “Maraisa, eu, em nome de todos os borderlines, nos sentimos ofendidos com essa sua música infeliz, que causa um preconceito muito grande e atinge a saúde mental de muitas pessoas. Isso é crime, o que você está fazendo. Todas as pessoas que são border estão se unindo para te denunciar ao Ministério Público”. A criadora de conteúdo foi ainda mais enfática ao afirmar que a música de Maraisa poderia gerar sérios gatilhos emocionais para aqueles que vivem com o transtorno.
“Eu espero que o Ministério Público te condene por crime, com o que você está fazendo com os border. Essa sua música é uma música infeliz. É uma música que vai acionar gatilhos horríveis em pessoas que precisam de ajuda, tá? Você não pode tratar um border como um maluco, como você fala na sua música. Isso é crime. É horrível o que você está fazendo. Eu teria vergonha. Vergonha apaga…”, concluiu Urach, deixando claro seu repúdio à letra da canção.
Com informações:CONTIGO!
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1