O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Alvorada do Sul: cidade faz bloqueio e fiscaliza chácaras no feriado

A prefeitura de Alvorada do Sul iniciou nesta sexta-feira (02) a ação de bloqueio e barreiras sanitárias na entrada do município para conter o avanço do coronavírus. Segundo a administração, fiscais fazem uma abordagem em todos os veículos que tentarem entrar na cidade durante o feriado prolongado da Páscoa. O município é conhecido por ter diversas chácaras e áreas de lazer comumente utilizadas para festas e encontros familiares.

Quem entra na cidade tem o nome registrado pelos fiscais, que anotam também a placa do veículo, o destino de cada visitante e os nomes de todos os passageiros. Bombeiros civis e funcionários municipais farão vistorias durante este período e caso encontrem irregularidades como aglomerações, festas, reuniões, acionarão a Polícia Militar (PM).

Tudo fechado

A cidade também mantém tudo fechado durante o feriado. Segundo a prefeitura, o comércio em geral e até supermercados ficam fechados. Somente postos de combustíveis e farmácias podem atuar, mas seguindo restrições.

Lockdown

Alvorada, assim como outros municípios da região de Londrina, também realizou um lockdown curto mais restritivo de cinco dias, além de ampliar restrições e limitações de circulação nas últimas semanas. As medidas surtiram efeito, já que de acordo com os boletins da Secretaria Municipal de Saúde, com a medida, a cidade registrou queda de 103 para 25 casos ativos e suspeitos da covid-19.

Via:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Vestibular 2023 da UEL tem 20.858 inscritos; provas serão em março e abril

Cobra News (User)

Forças de Segurança deflagram ação em Londrina e cidades do Norte do Paraná contra o crime organizado

Cobra News (User)

Tráfico de drogas e maus-tratos a animais lideram comunicações de crimes ao Disque Denúncia 181

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais