Ídolo do Coritiba, o ex-meia Alex, 47 anos, é o novo técnico do Operário, de Ponta Grossa. A contratação foi anunciada pelo clube nessa segunda-feira (dia 16).
“Como treinador, Alex propõe um modelo de jogo que tem como premissa manter a posse de bola e pressão no adversário, o que se enquadra nas características do atual elenco alvinegro. Além disto, o treinador carrega consigo uma filosofia de trabalhos com atletas de base”, publicou o ‘Fantasma’.
Em maio de 2024, Alex assumiu o comando do Antalyaspor, da Turquia. Ficou no clube europeu até janeiro de 2025, após 8 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. Estava livre no mercado desde então.
Carreira
Alex começou a carreira de treinador em 2021, no sub-20 do São Paulo. Além dos resultados impressionantes com a equipe em 2021 e 2022, com 50 vitórias em 86 jogos, ajudou na formação dos novatos. Quase todos os titulares que trabalharam com o técnico conseguiram espaço no futebol profissional.
Em 2023, Alex assumiu o Avaí e somou seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. No Catarinense, terminou em 5º lugar. Na Copa do Brasil, eliminação na primeira fase, diante do Retrô-PE. Na Série B, foram três derrotas e uma vitória.
Operário
Após a derrota para o Athletic-MG, no último sábado, o Operário volta a jogar contra o Novorizontino no dia 23 de junho (segunda-feira), em Ponta Grossa, pela 13ª rodada da Série B. Na competição nacional, a equipe teve um início irregular, com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas – está em 15º lugar.
Com informações:Bem Paraná
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1