O Portal do Norte do Paraná
Policial

ALERTA: Rolandense grava bandido tentando aplicar golpe do sequestro

Uma moradora de Rolândia gravou a conversa com um bandido que tentava aplicar o golpe do sequestro por telefone. A chamada registrada por meio de um vídeo está sendo divulgada pela mulher para alertar outras pessoas e evitar que golpes do tipo sejam bem sucedidos.

O roteiro é sempre o mesmo: o bandido se identifica como um sequestrador experiente, diz que sequestrou algum familiar da vítima – no caso era a filha – e afirma que vai matá-la caso as exigências não sejam satisfeitas. Antes de pedir dinheiro em troca do resgate, o indivíduo tenta fazer um terror psicológico para convencer a vítima do outro lado da linha de que realmente houve um sequestro.

Na ligação gravada pela moradora que não quis se identificar, o bandido afirma que a filha dela está sob a mira de sua pistola e que apertar o gatilho depende de como a mãe vai se comportar durante a chamada. A mulher simulou que realmente acreditava no golpe, afirmando que faria qualquer coisa para salvar a vida da filha.

A fraude segue e o bandido não dá nenhuma prova de que realmente está com a filha da vítima. Ele continua tentando apavorar a mãe e questiona que quantia de dinheiro ela tem disponível para entregar em troca do resgate. Para quem acaba caindo nesse tipo de golpe, são momentos angustiantes. Quando a mulher finge estar chorando, o bandido ordena que ela se recomponha, porque “não negocia com pessoas desequilibradas”.

A mãe relata que tem R$ 5 mil em sua conta bancária para pagar o resgate da filha. O bandido afirma que o celular da filha está recebendo uma chamada e ameaça, novamente, matá-la. Quando a mãe implora para que ele não faça isso, o bandido pede que ela passe outro número de telefone “mais seguro” para efetuar outra ligação. A rolandense, então, fala os números 190, do telefone de emergência da polícia, e revela que sua única filha está com ela no momento da ligação, portanto é impossível que ela tenha sido sequestrada. O golpista desliga o telefone.

A ligação toda dura cerca de três minutos. Aparentemente, o golpe é simples demais, já que o bandido não chama a vítima pelo nome nem dá detalhes sobre a identidade ou aparência da pessoa sequestrada. Em alguns casos, o golpista coloca alguém para falar ao telefone pedindo socorro, na tentativa de apavorar a vítima.

Apesar de antigo, ainda há um grande número de pessoas que caem neste tipo de golpe. A orientação da polícia é que, ao receber uma ligação desse tipo, a vítima desligue o telefone e entre em contato com o familiar.

Veja o vídeo com a ligação gravada, na íntegra:

 

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Tentativa de assalto é registrada na cidade de Londrina

Cobra News (User)

Caminhão carregado de cigarros contrabandeados tomba na BR-369

Cobra News (User)

PRE realiza nova apreensão de drogas em ônibus em Rolândia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais