Em 1988, Aguinaldo Silva escreveu com Gilberto Braga e Leonor Bassères a novela Vale Tudo, que logo se tornou um clássico da teledramaturgia brasileira. Agora, no dia 29 de março, a Globo lança um remake da obra, escrito por Manuela Dias.
Entrevistado pelo jornal O Globo, Aguinaldo foi sincero ao falar do folhetim. “É complicado falar porque sou completamente apaixonado por Vale Tudo. Foi um dos momentos mais mágicos da minha vida. Tudo dava certo. Não vou negar: como único autor vivo da novela, tenho certo ciúme”, assumiu o escritor.
“Mas estou com expectativas, quero ver, porque, claro, é outra época. Outros tempos, outros costumes. Evidentemente, não pode ser exatamente como foi naquele momento. Mas é uma grande história. Certamente a Manuela vai fazer um trabalho incrível. Estou querendo ver. Com ciúmes, mas estou (risos). Ela não chegou a me procurar, e acho que fez bem. É a versão dela”, comentou o famoso.
Questionado sobre remakes, o novelista afirmou que não faria. “Você vê: Tieta, de 1989, está no ar agora. As pessoas estão amarradas na TV à tarde para assistir. A novela acontece naquele momento. É uma coisa mágica. Funciona ou não. Fico com medo de ver remakes por causa disso, porque aí já não é mais aquela novela, é outra. Tem outro elenco, outra direção, outro tom. Vou ser bem sincero: não sou fã de remakes. Mas eles são feitos e funcionam, né?”, avaliou o profissional.
Com informações:CONTIGO!
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1