O Palmeiras estreou na Copa do Mundo de Clubes na noite deste domingo, com um empate por 0 a 0 com o Porto, no MetLife Stadium. Mas, o placar final não resume claramente o que foi o jogo, já que ambos os times criaram para fazer pelo menos um gol. O técnico Abel Ferreira revelou o misto de sentimentos com o resultado, mas exaltou a competitividade de sua equipe.
“Frustração pelo resultado, porque o futebol é assim temos que aceitar. Imagina se esse é o suplemento, imagina a qualidade do titular. Em cinco anos fez 30 jogos, imagina como defende o principal. O futebol é mágico por isso. Outro é de orgulho porque sabia que nossos jogadores iam jogar da nossa maneira”, avaliou Abel.
Outro ponto abordado pelo treinador foi a condição do gramado. No dia anterior à partida, a delegação fez o reconhecimento, mas não pôde pisar dentro das quatro linhas. O treinador revelou, naquele momento, sua preocupação com o campo. Mas, durante o jogo, o gramado deu conta.
“No início, o gramado ao contrário do que estava dizendo ontem, conseguiu aguentar, apesar de seco. Depois, choveu, garoou foi ótimo, velocidade no jogo a bola que quicou tanto, foi mais fácil dominar e passar, conseguimos impor ritmo e conseguimos impor ritmo e criamos oportunidades na primeira e na segunda etapa. Orgulho pelo que fizemos, mas frustrado pelo resultado. Sou muito transparente, não consigo fingir o que sinto”, avaliou Abel.
Com informações:Gazeta Esportiva
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1