Uma propriedade avícola localizada na Vila Reis, nas proximidades do Rancho Farias, em Apucarana, ficou destruída após a tempestade na noite desta segunda-feira (21), deixando um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão. O vendaval demoliu estruturas e provocou a morte de 20 mil frangos de corte.
Diante da gravidade dos estragos e da insuficiência da cobertura do seguro para reconstruir o local, Edivan Lourenço, proprietário do granja, confirmou que encerrará definitivamente as atividades de avicultura. “Hoje, com o dinheiro do seguro, eu não consigo fazer de novo. Não tem como fazer de novo. Então, eu vou parar com a atividade. Não tenho condição, não vou mais mexer com isso aí”.
A propriedade contava com dois barracões integrados e abrigava 35 mil aves no momento do temporal. A granja principal, onde ficavam 20 mil frangos de 18 dias de vida, teve perda total após ter toda a cobertura arrancada. “Arrancou a cobertura toda e os frangos morreram de frio e chuva. Estavam com 18 dias, ainda no processo de aquecimento”, afirmou.
Com informações de TN Online
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

