O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Bolsonaro é preso preventivamente a pedido da PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso neste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal. Segundo as informações iniciais, não se trata do cumprimento de pena, mas de uma medida cautelar.

Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas.

O ex-presidente foi detido por volta das 6h, e o comboio que o transportava chegou à sede da PF às 6h35. Em nota oficial, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O blog apurou que a prisão foi motivada pela garantia da ordem pública. Na sexta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) havia convocado uma vigília em apoio ao ex-presidente. A PF avaliou que o ato representava risco para participantes e agentes policiais.

Prisão domiciliar

 

Ainda na sexta-feira (21), a defesa de Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para substituir o regime inicial fechado, determinado após a condenação por tentativa de golpe, por prisão domiciliar humanitária.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, em setembro, por tentativa de golpe de Estado. A condenação ainda não transitou em julgado e ainda está na fase de recursos.

No pedido protocolado pela defesa, os advogados afirmam que o ex-presidente tem “quadro clínico grave”, sofre de “múltiplas comorbidades” e que uma eventual transferência para o sistema prisional representaria “risco concreto à vida”.

A defesa informou que vai recorrer da condenação, mas pediu a adoção urgente da medida para que Bolsonaro permaneça em casa enquanto o caso não é concluído.

O pedido da defesa foi protocolado nesta sexta-feira (21). Os advogados afirmam que Bolsonaro tem “quadro clínico grave”, sofre de “múltiplas comorbidades” e que uma eventual transferência para o sistema prisional representaria “risco concreto à vida”.

Com informações:G1/Foto: Pablo Porciuncula/AFP

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Anvisa aprova novo tratamento para condição sanguínea rara

Cobra News (User)

Exame toxicológico pode se tornar obrigatório para tirar a CNH; veja o que muda

PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais