O Portal do Norte do Paraná
Paraná

A cada 12 minutos, um motorista é flagrado sem CNH no Paraná

A cada 12 minutos, um motorista é flagrado dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou dirigindo veículo com CNH de categoria diferente da qual ele é habilitado. É o que revelam dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), os quais revelam que apenas em 2025 foram lavrados mais de 32 mil autos de infração desses tipos. Para combater a ilegalidade no trânsito, o governo federal avalia acabar com a obrigatoriedade da autoescola para quem quer tirar a habilitação.

De acordo com os dados oficiais, entre janeiro e setembro deste ano 32.632 autos de infração foram emitidos para motoristas que estavam sem CNH ou dirigindo um veículo de categoria diferente da qual estavam habilitados. O primeiro contingente (31.154) é bem maior que o segundo (1.478). As duas infrações, no entanto, são consideradas gravíssimas, puníveis com multas de R$ 880,41 e R$ 586,94, respectivamente. Além disso, o veículo pode ficar retido até um condutor devidamente habilitado se apresentar, e quem dirige um veículo para o qual não possui habilitação leva ainda sete pontos na carteira.

Com informações:Bem Paraná/Foto:Franklin de Freitas

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Casos de dengue caem cerca de 90% em Londrina em relação à 2024

Ceasa Paraná vai construir reservatório de água na unidade de Londrina

Cobra News (User)

CMTU conclui vistoria semestral obrigatória dos veículos do transporte escolar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais