O Portal do Norte do Paraná
Entretenimento

Maurício Meirelles revela bastidores e inspiração para criar ‘Aberto ao Público’ na Globo

Um novo programa de humor estreou nas telinhas da rede Globo. O humorista Maurício Meirelles estreou o novo quadro Aberto ao Público, no domingo (06/08) após o Fantástico. O apresentador está em busca de inovação no humor e novas formas de entreter, criando experiências que vão além do stand up tradicional, usando improviso, interação e dinâmicas que alcancem diferentes públicos.

Em entrevista exclusiva à CONTIGO!Maurício abriu o jogo e revelou detalhes dos bastidores de seu novo programa. Confira!

Processo de criação

Ao iniciar, Maurício contou que a Globo queria fazer um programa que reunisse nomes da comédia de São Paulo, de stand up, mas com dinâmicas e ideias que conseguissem extrair risada de um jeito que não fosse apenas stand up.

Com o desafio de gerar entretenimento, o humorista produziu um programa capaz de extrair comentários engraçados de quem sabe interagir com a plateia, algo muito presente no stand up. “Na televisão, a gente já viu várias fórmulas assim que não deram muito certo, porque ficam limitadas. Então recebemos essa demanda e produzimos um programa que permitisse extrair comentários  engraçados de quem sabe interagir com a plateia, algo muito presente no stand up. Usamos ferramentas de improviso e interação e criamos várias dinâmicas para isso”, iniciou.

Maurício garantiu que o público terá um programa muito dinâmico e com muitas coisas novas. “Pode esperar sempre um comediante maluco por criar uma experiência incrível para quem está na plateia, participa do show ou vai lá consumir. Estou sempre pensando em diferentes maneiras de entreter, aliviar e divertir essas pessoas. Sempre pode esperar inovação”.

O “Webbullying” virou sua marca registrada. Como esse quadro evoluiu ao longo dos anos e o que mais te surpreende nas reações da plateia?

Maurício contou que sempre tenta trazer quadros de comédia que, de alguma maneira, cheguem a diferentes pessoas. “O Varanda Gourmet é mais voltado para um público masculino, para o cara casado, com família, com um humor adulto. Já o Webbullying é para a molecada, gente mais jovem que gosta dessa coisa mais sacana. O Achismo é um humor mais sofisticado, porque envolve entrevistas e aprofundamento nos temas. Cada quadro que crio é pensado para um público diferente, mas sempre priorizando que eu esteja feliz fazendo e que eu mesmo fosse um consumidor daquele conteúdo”, contou.

Em tempos de sensibilidade nas redes, como você enxerga os limites do humor hoje?

Por fim, o humorista destacou que para ele o humor é um alívio, mas também é muito abstrato. “O que é engraçado para mim pode não ser para outra pessoa, e vice-versa. Por isso acho muito errado quando alguém julga algo como “sem graça” de forma absoluta. Pode não ser engraçado para ela, mas ser para outra pessoa. Tento fazer quadros de comédia que alcancem diferentes públicos, respeitando essa pluralidade”, finaliza.

Com informações:CONTIGO!

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Angélica revela verdadeiro motivo que a fez sair da Globo: “Estranho”

Cobra News (User)

Fora do Mais Você, Ana Maria Braga surpreende fãs com vídeo: ‘Estou meio estragada’

Cobra News (User)

Suposta gravidez de Marina Ruy Barbosa é anunciada: ‘Um lindo menino’

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais