O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Corpo de estudante paranaense que morreu afogado no Canadá aguarda translado ao Brasil há quase uma semana

O corpo do estudante paranaense Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, que morreu afogado durante um intercâmbio no Canadá, aguarda os procedimentos logísticos para ser levado ao Brasil.

O jovem morreu há seis dias e a liberação do corpo foi concluída nesta segunda-feira (23), segundo a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed). A previsão é de que o translado ocorra até sexta-feira (27).

A Seed informou que acompanha todas as etapas do processo com o apoio de um representante que está no Canadá, em contato direto com as autoridades locais e com a família de Victor.

O estudante morava em Jesuítas, no oeste do Paraná, e era aluno da rede estadual de ensino. Ele participava do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, promovido pelo governo do estado.

Victor estava desaparecido desde a segunda-feira (16), após entrar em um rio na cidade de Nackawic, no distrito de New Brunswick, onde vivia com a família anfitriã. A morte por afogamento foi confirmada pela Seed na terça-feira (17).

A professora Enilda Ferreira Silva, que acompanhou a trajetória de Victor na escola, contou ao g1 que o intercâmbio era o sonho do estudante.

“Era o sonho da vida dele. A mãe dele fez tudo para que ele conseguisse ir, preparou documentos e tudo mais. A trajetória dele na escola sempre foi focada nisso”, disse.

A Seed reforçou que segue prestando apoio à família de Victor, com orientações e informações sobre o processo de translado do corpo.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Lei que isenta IPVA de motos até 170 cilindradas é sancionada pelo governador Ratinho Junior

Cobra News (User)

Agências do Trabalhador iniciam a semana com 21,5 mil vagas, maior número do ano

Cobra News (User)

Caminhada pela Vida em Cambé é adiada devido à previsão de chuva para sábado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais