O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Justiça Federal determina isenção na cobrança de pedágio para moradores de bairro de Jacarezinho

A Justiça Federal determinou que os moradores do bairro Marques dos Reis, em Jacarezinho, norte pioneiro do Paraná, não terão que pagar pedágio na praça localizada no cruzamento da BR-369 com a BR-153.

A decisão do juiz federal substituto Vinicius Savio Violi saiu no final da tarde desta quinta-feira (20). Marques dos Reis tem aproximadamente 2 mil moradores.

A cobrança na praça de pedágio começa a partir da 0h do próximo sábado (23). O trecho integra o lote 2, que foi assumido pela empresa EPR Litoral Pioneiro.

A tarifa nesta praça para carros, caminhonetes e furgões é de R$ 12. Caminhão leve, ônibus, caminhão-trator e furgão de dois eixos vão pagar R$ 24.

A isenção determina pela Justiça Federal não vale para a outra praça de pedágio de Jacarezinho, localizada na BR-369.

Em nota, a EPR Litoral Pioneiro informou que ainda não foi notificada da decisão, mas que “vai acatar o que a Justiça determinar”.

O que diz o juiz na decisão

Na determinação, o juiz Vinicius Savio ordena que a Prefeitura de Jacarezinho terá que cadastrar os moradores de Marques dos Reis.

Na sequência, a concessionária será informada do cadastramento e não deverá “cobrar de tais pessoas a tarifa, permitindo passagem livre na respectiva praça”.

O bairro fica próximo à divisa com Ourinhos (SP). Moradores passam pelo local para tarefas diárias, como levar os filhos na escola, e reivindicaram a isenção.

A decisão judicial atende um pedido da prefeitura da cidade, que também tentou a isenção para o restante da população, o que foi negado.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Chuva de granizo deixa estragos em Faxinal

Cobra News (User)

Coronavírus: Paraná ultrapassa 50 mil casos com 1.273 mortes

Falsa ambulância carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendida no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais