O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Brasileiras brilham no Mundial de Esportes Aquáticos e garantem vagas nas Olimpíadas

Atual campeã olímpica, Ana Marcela Cunha garantiu na madrugada deste sábado (3) uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A brasileira terminou a prova de 10km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Doha, no Catar, em quinto lugar. A também brasileira Viviane Jungblut carimbou o passaporte para a Olimpíada com a 14ª colocação.

A holandesa Sharon Van Rouwendaal, campeã olímpica na Rio-2016, terminou no lugar mais alto do pódio ao completar a prova em 1h57min26s80. A prata ficou com a espanhola Maria de Valdes. Já a medalha de bronze foi conquistada pela portuguesa Angelica André.

Ana Marcela fez o circuito em 1h57min31s10, enquanto Vivi fechou com 1h57min39s30.

“Com toda certeza o objetivo foi concluído. Tive uma mudança muito grande no último ano e estar aqui, disputando a vaga, é bem importante para mim. Vou ter uma nova oportunidade de fazer história em Paris. Vou ter seis meses para dar sequência nos treinos e competições. Estou muito feliz e o Brasil vai estar muito bem representado. Quanto mais Brasil melhor. Nossa rivalidade é muito saudável. Ter duas representantes é mais chance de medalha. O mais importante é saber que a gente tá dentro”, disse Ana Marcela.

Medalhista de ouro em Tóquio, Ana Marcela garantiu a vaga direta com a quinta colocação. A competição dava direito a 13 lugares em Paris, mas como a França, país-sede da próxima Olimpíada, colocou suas duas nadadoras no top-13, abriu mais uma, que acabou ficando com Viviane Jungblut.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Gigantes lutam contra o rebaixamento no fim do Brasileirão; confira os próximos jogos

Cobra News (User)

Cruzeiro acerta contratação de técnico argentino

Cobra News (User)

Santos vence Corinthians, que vê crise piorar após quinta derrota consecutiva

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais