O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Anvisa avalia dois pedidos de registro para teste de varíola dos macacos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta-feira (05) que recebeu durante a semana mais um pedido de registro de kit para teste de Varíola dos macacos. O primeiro foi feito pela empresa Biomédica, e o segundo pela CPMH – Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos LTDA.

Após a solicitação do produto Monkeypox Virus Nucleic Acid Detection Kit, a Anvisa pediu mais informações e dados para que seja concluída a análise da equipe técnica do órgão.

Para o registro ser feito, é preciso avaliar três aspectos: o processo de fabricação, a confiabilidade dos resultados e a efetividade para o diagnóstico.

Atualmente, o diagnóstico é feito por meio de ensaios moleculares de PCR, baseados em protocolos já validados anteriormente e com metodologia desenvolvida pelo próprio laboratório de análise clínica. Essa conduta para detectar a doença é regulamentada e equivalente à aplicada em diversos países, principalmente quando ocorre epidemia por agentes etiológicos emergentes.

De acordo com o secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, David Uip, “todas as pessoas vão estar passíveis de contaminação”, uma vez que a varíola dos macacos já atinge grávidas e crianças. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as crianças com menos de oito anos podem apresentar complicações.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Ministro diz que adicional de R$150 por criança do Bolsa Família começa em março

Chuva deixa 12 mortos no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, com enchentes e deslizamentos

Cobra News (User)

Caixa registra 12 milhões de transações após liberação do FGTS

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais