O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná registra mais seis mortes por dengue , casos passam de 79 mil

O Paraná registrou mais seis mortes por dengue e confirmou 11.597 novos casos da doença. Os números estão no boletim epidemiológico semanal divulgado nesta terça-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a pasta, o número de casos registrados cresceu 17,14% em relação ao boletim anterior. Desde abril o estado enfrenta uma epidemia de dengue.

O boletim informa que as novas mortes foram registradas em Foz do Iguaçu, Cascavel (2), Maringá, Jataizinho e Primeiro de Maio. São quatro mulheres e dois homens entre 62 e 95 anos. As mortes entre 15 de abril e 19 de maio.

O Paraná é o terceiro estado com mais casos graves de dengue: 1.265; ficando atrás apenas de Goiás (2.972) e São Paulo (1.359).

Desde o início do chamado período epidemiológico, iniciado em 1º de agosto de 2021, 38 pessoa morreram de dengue no Paraná e 79.252 casos foram confirmados.

Dos 399 municípios paranaenses, 340 confirmaram a doença, sendo que em 304 há casos autóctones – quando a dengue foi contraída no município onde o paciente mora.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Menina que ficou com o cabelo preso em sugador de piscina reencontra socorristas: ‘São anjos’, diz mãe

Cobra News (User)

Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios termina nesta sexta(10)

TSE cassa diploma do deputado Boca Aberta, e suplente deve assumir mandato na Câmara

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais