O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS volta a ser obrigatória a partir desta terça-feira (1º)

A prova de vida do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) volta a ser obrigatória a partir desta terça-feira (1º) e os beneficiários que não fizerem o procedimento terão os pagamentos bloqueados. A obrigatoriedade estava suspensa desde março de 2020, mas com o avanço da vacinação voltou a valer.

De acordo com a Portaria 1.299, publicada no Diário Oficial da União, os beneficiários que precisam fazer a prova neste mês de maio foram selecionados para o primeiro lote do processo de comprovação de vida por biometria facial, que pode ser realizada nos aplicativos Meu INSS e Meu gov.br.

O INSS destaca que a prova realizada junto às instituições financeiras continuam válidas e podem ser feitas normalmente. A prova de vida tem a finalidade de comprovar que o beneficiário ainda vive e deve ser realizada anualmente pelos segurados do INSS.

Ampliada no último mês de fevereiro para cerca de 5,3 milhões de segurados, a prova de vida por biometria facial está disponível no aplicativo Meu INSS e Meu gov.br. Para mais informações, os interessados podem consultar a página do INSS ou o canal do INSS no Youtube.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

14 anos da Lei Maria da Penha: ONU Mulheres lança diretrizes para atendimento em casos de violência de gênero

Bolsonaro vai à PF, mas não presta depoimento

Cobra News (User)

Mandetta anuncia em rede social que foi demitido por Bolsonaro do Ministério da Saúde

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais