A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS volta a ser obrigatória a partir desta terça-feira (1º)

Prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS volta a ser obrigatória a partir desta terça-feira (1º)

Publicado em: 1 jun 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A prova de vida do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) volta a ser obrigatória a partir desta terça-feira (1º) e os beneficiários que não fizerem o procedimento terão os pagamentos bloqueados. A obrigatoriedade estava suspensa desde março de 2020, mas com o avanço da vacinação voltou a valer.

De acordo com a Portaria 1.299, publicada no Diário Oficial da União, os beneficiários que precisam fazer a prova neste mês de maio foram selecionados para o primeiro lote do processo de comprovação de vida por biometria facial, que pode ser realizada nos aplicativos Meu INSS e Meu gov.br.

O INSS destaca que a prova realizada junto às instituições financeiras continuam válidas e podem ser feitas normalmente. A prova de vida tem a finalidade de comprovar que o beneficiário ainda vive e deve ser realizada anualmente pelos segurados do INSS.

Ampliada no último mês de fevereiro para cerca de 5,3 milhões de segurados, a prova de vida por biometria facial está disponível no aplicativo Meu INSS e Meu gov.br. Para mais informações, os interessados podem consultar a página do INSS ou o canal do INSS no Youtube.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.