O Portal do Norte do Paraná
Policial

‘Botões do Pânico’ serão distribuídos a 50 vítimas de violência doméstica

Um dispositivo de segurança, conhecido como ‘Botão do Pânico’, deve ser entregue para 50 mulheres vítimas de violência, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a prefeitura. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28).

De acordo com o município, o botão poderá ser acionado quando a mulher estiver em situação de risco para que, na sequência, a Patrulha Maria da Penha tenha conhecimento da situação e atenda a ocorrência.

A ferramenta servirá como complemento da Lei Maria da Penha, nos casos mais graves. Atualmente, Foz do Iguaçu atende cerca de 900 mulheres com medidas protetivas.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, a previsão é que os dispositivos sejam entregues a partir da próxima semana. Não há uma data exata para a distribuição.

A Patrulha Maria da Penha irá orientar as mulheres sobre o uso do equipamento.

A distribuição dos ‘Botões de Pânico’ será feita pela Patrulha Maria da Penha e os casos serão acompanhados pelo Centro de Referência em Atendimento a Mulher (CRAM) e a Vara de Violência Doméstica.

O equipamento será disponibilizado no município por meio de um convênio entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o governo estadual e a prefeitura.

Entrega dos equipamentos

A Justiça definirá quais mulheres receberão o dispositivo com base em relatórios técnicos emitidos pelo CRAM.

Segundo a prefeitura, terão prioridade as mulheres que sofreram violência, que tenham medidas protetivas e corram risco de morte.

O tempo de permanência do equipamento com cada vítima também será definido pela Justiça, conforme a gravidade de cada caso.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Grave acidente é registrado na PR-444

Homem furta camionete zero quilometro na cidade de Londrina

Dois homens são mortos a tiros em região de mata na cidade de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais