O Portal do Norte do Paraná
PolíticaRegião

Queda na arrecadação: Serviços públicos são suspensos até o fim do ano em Rolândia

Serviços públicos como roçagem, limpeza de bueiros, corte e poda de árvores, manutenção de estradas rurais, manutenção de pavimentação asfáltica e pintura viária estão suspensos até o fim do ano em Rolândia. O motivo é a falta de recursos devido à queda na arrecadação do município no primeiro semestre por causa da pandemia do coronavírus.

Como medida paliativa para equilibrar as contas provisoriamente, o Executivo elaborou um projeto de lei para suspender o repasse de recursos referentes à contribuição patronal do Rolândia Previdência. O projeto, no entanto, não foi aprovado no Legislativo.

Essa suspensão de repasses à previdência foi autorizada pela Lei Complementar Federal 173/2020 e vem sendo realizada em outros municípios. De acordo com a administração municipal, a não suspensão vai impactar diretamente nas finanças do município.

Nas secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura, a falta de recursos afetou os contratos com servidores terceirizados. O secretário das pastas, Marcos Santucci, falou com a nossa equipe de reportagem sobre a suspensão dos serviços.

 

 

Daiane Valentin

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Inscrições do Vestibular 2020 da UEL começam em 5 de agosto

Cobra News (User)

Governador Ratinho Junior visita Cambé e Ibiporã para assinatura de ordens de serviço de obras

STF confirma não ser obrigatório portar título de eleitor para votar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais