A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Política  ›  Queda na arrecadação: Serviços públicos são suspensos até o fim do ano em Rolândia

Queda na arrecadação: Serviços públicos são suspensos até o fim do ano em Rolândia

Publicado em: 7 ago 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Serviços públicos como roçagem, limpeza de bueiros, corte e poda de árvores, manutenção de estradas rurais, manutenção de pavimentação asfáltica e pintura viária estão suspensos até o fim do ano em Rolândia. O motivo é a falta de recursos devido à queda na arrecadação do município no primeiro semestre por causa da pandemia do coronavírus.

Como medida paliativa para equilibrar as contas provisoriamente, o Executivo elaborou um projeto de lei para suspender o repasse de recursos referentes à contribuição patronal do Rolândia Previdência. O projeto, no entanto, não foi aprovado no Legislativo.

Essa suspensão de repasses à previdência foi autorizada pela Lei Complementar Federal 173/2020 e vem sendo realizada em outros municípios. De acordo com a administração municipal, a não suspensão vai impactar diretamente nas finanças do município.

Nas secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura, a falta de recursos afetou os contratos com servidores terceirizados. O secretário das pastas, Marcos Santucci, falou com a nossa equipe de reportagem sobre a suspensão dos serviços.

 

 

Daiane Valentin

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.