O Portal do Norte do Paraná
Região

Entidades de Londrina e região recebem doação de ração do Estado

Por meio do trabalho do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) junto à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, comandada por Márcio Nunes, 27 entidades de proteção animal da região Norte estão recebendo a doação de ração para cães e gatos.

No último dia 28 de maio, o deputado enviou ofício à Secretaria solicitando apoio para as instituições, que tiveram seu sustento reduzido por conta da pandemia. Eles estão impedidos de promover os eventos que normalmente fazem para arrecadar recursos e as doações e repasses foram reduzidos.

Para arrecadar o alimento, a Frente das Organizações da Proteção Animal no Paraná (Fopar), com apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, realizou, no ultimo dia 23/05, o Leilão Pro-Animal.  Diversas personalidades paranaenses fizeram doações de objetivos e foram arrecadados mais de R$ 15 mil no leilão, que foram revertidos em mais de 5 toneladas de ração para cães e gatos.  O alimento está sendo doado para cerca de 52 instituições que fizeram o cadastro, que cuidam de mais de 10 mil animais – entre cães e gatos.

“Sabemos da dificuldade pela qual passam estas instituições e temos trabalhado para conseguir doações. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável foi muito importante. Também repassamos um pouco do alimento arrecadado na live da dupla João Vitor e Gabriel e outras que estamos fazendo por conta própria. A causa animal é uma de minhas bandeiras e vamos continuar trabalhando por ela”, reforçou Cobra Repórter.

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

CMTU realiza blitz do Maio Amarelo em frente ao Parque Ney Braga

Empresário da cidade de Maringá morre engasgado com pedaço de carne

Cobra News (User)

Honpar mantém suspensão de atendimentos por segurança

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais