O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Palácio do Planalto é alvo de vandalismo com tinta vermelha

No início da manhã desta segunda-feira (8), tinta vermelha foi jogada em frente ao Palácio do Planalto, na direção da rampa usada por autoridades em eventos oficiais. Funcionários da limpeza foram acionados para tirar a tinta do local.

O palácio é a sede do governo federal, onde trabalha o presidente Jair Bolsonaro. O prédio faz parte do conjunto arquitetônico de Brasília, tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco (braço da ONU para Educação, Ciência e Cultura). O ataque ao patrimônio é vandalismo.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o homem que jogou a tinta foi levado para a Polícia Federal.

Bolsonaro já estava no prédio quando os funcionários fizeram a limpeza.

Uma cerca móvel faz a separação entre o palácio e a rua. A tinta foi jogadas nas imediações da cerca. Antes da intensificação das manifestações de rua, em governos anteriores ao atual, não havia essa separação entre a rua e o prédio.

Brasília viveu no domingo (7) um dia de manifestações políticas. A maior delas foi de pessoas contrárias ao governo Bolsonaro e favoráveis à democracia. Houve também um protesto, menor, de simpatizantes do presidente. Os dois atos ocorreram pacificamente.

Uma das principais causas de insatisfação dos manifestantes contrários a Bolsonaro é a condução do governo em relação à pandemia de covid-19. No fim de semana, o governo passou a rever o modo de divulgação dos mortos pela doença, o que foi visto como tentativa de encobrir os dados reais.

No domingo, o governo divulgou dois informativos sobre quantidade de mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. Houve uma diferença de 857 pessoas entre o primeiro e o segundo boletim.

Informações do G1

Foto: Folhapress/Claudio Reis/FramePhoto

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governo anunciará novos bloqueios no Orçamento nesta semana

Vacina da Pfizer raramente provoca evento adverso grave em crianças, diz relatório do CDC

Brasil passa de 328 mil mortos por Covid; média fica acima dos 3 mil pelo segundo dia seguido

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais