A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Coronavírus: Cerca de 30% dos bares e restaurantes do Paraná devem fechar, dizem associações

Coronavírus: Cerca de 30% dos bares e restaurantes do Paraná devem fechar, dizem associações

Publicado em: 8 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Cerca de 30% dos bares e restaurantes do Paraná devem fechar as portas por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).

De acordo com a Abrasel, 20 mil restaurantes devem encerrar as atividades durante a pandemia. Ao todo, o estado tem 60 mil estabelecimentos, segundo a associação.

Na conta da Abrabar, 18 mil dos cerca de 60 mil bares do Paraná devem fechar.

É o caso de um dos bares da empresária Bettina Hanes. De dois estabelecimentos que ela mantinha, um teve que encerrar as atividades. “Já não estava bem antes do corona, mas depois tivemos que fechar”. afirmou.

Demissões

Segundo as associações, 35 mil funcionários de restaurantes do estado já foram demitidos desde o início da pandemia, em março. Nos bares, 40 mil pessoas foram desligadas.

O empresário Márcio Brasil, dono de uma rede de oito restaurantes, afirmou que teve que reduzir em 40% o número de funcionários dos estabelecimentos que é proprietário.

“No começo demos férias coletivas a todos os funcionários, mas no retorno percebemos que a crise se estenderia por mais tempo”, afirmou.

Segundo o presidente da Abrasel no Paraná, Nelson Goulart, os estabelecimentos não têm alternativas com a queda do movimento nos bares e restaurantes.

“O maior desafio de um restaurante é montar uma boa equipe. É triste, porque ninguém quer demitir”, afirmou.

Reportagem: G1 Paraná

Foto: Fenacon

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.