O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Professores da UEL fazem assembleia e decidem permanecer em greve

Os professores da UEL resolveram manter a greve que começou nesta segunda-feira (2). A decisão foi tomada em um assembleia realizada nos campus da Universidade durante a manhã desta quarta-feira (4). A categoria é contra a reforma da previdência dos servidores estaduais.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindiprol/Aduel, sindicato que representa a categoria, os professores estão aguardando os desdobramentos da mobilização dos servidores em Curitiba e a possível votação na Assembleia Legislativa da reforma da previdência.

Nesta terça-feira (4), a Assembleia Legislativa foi ocupada por servidores – cerca de 5 mil, de acordo com a APP Sindicato -, que passaram a noite no local.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que promove mudanças na Previdência Estadual foi aprovada, na noite desta terça-feira (3), na Comissão Especial da Alep formada para analisar o projeto do Poder Executivo que altera as regras das aposentadorias do funcionalismo público. Com isso, a PEC agora está apta para ser votada em Plenário e isso pode acontecer nesta quarta-feira (4).

Os docentes da UEL farão uma nova assembleia nesta quinta-feira (5) às 10h para decidir pela permanência ou não na paralisação.

Com informações de Paraná Portal 

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Trisal de Londrina espera 1º bebê e dividirá cuidados: ‘Família com amor ‘

Salário mínimo regional do Paraná para 2023 vai de R$ 1.804,30 a R$ 2.071,72

Ministério Público recorre mais uma vez na ação que pede ‘lockdown’ no Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais