O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Governador Ratinho Júnior autoriza construção da cadeia pública de Londrina

O governador Ratinho Junior assina, nesta quarta-feira, a ordem de serviço para o início das obras em delegacias e cadeias públicas de todo o estado. No total, o pacote tem oito obras em andamento e outras sete em fase de projetos, com construção prevista para começar nos próximos meses.

E a construção da Cadeia de Londrina está incluída neste pacote. Aqui na cidade, serão 752 vagas e o valor da obra é de quase R$ 17 milhões, com prazo de execução de 15 meses.

Hoje, o Paraná tem 30 mil presos no sistema. Vinte mil deles em presídios. Mas, um terço dos detentos, cerca de dez mil, estão nas delegacias. No total, com a construção das novas unidades, vão ser quase nove mil novas vagas em todo o estado.

O vice-líder do governo na Assembleia, deputado Tiago Amaral, avalia que a construção das cadeias públicas e a retirada de quase todos os presos das delegacias devem mudar essa realidade e refletir na melhoria da segurança pública no estado.

Thiago Amaral afirma que, na prática, a obra em Londrina já começou desde o início do mês. Segundo o deputado, a construção da cadeia aqui da cidade deve resolver o problema das delegacias e liberar os policiais civis para solucionar crimes, não só aqui na cidade, mas em toda a região.

A assinatura da ordem de serviço para o início das obras nas cadeias e delegacias do estado é nesta quarta-feira, às 11h, no Palácio Iguaçu.

Para saber os detalhes fique ligado na programação da Rádio Cultura AM 930

Via CBN

Postagens relacionadas

Paraná manda mais sete bombeiros e três cães para ajudar o Rio Grande do Sul

Cobra News (User)

Frente fria encerra onda de calor no Paraná

388 mil doses: adesão da bivalente contra a Covid-19 cresce no Paraná, mas está longe do ideal

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais