O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Fórum do Codese promete ser divisor de águas

Confirmado para esta sexta-feira (6), o Fórum Futuridade quer ser o ponto de partida para uma nova fase do desenvolvimento do município para os próximos anos e décadas. Promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Rolândia (Codese), o evento traz palestrantes de renome, até internacional. O “Futuridade” será das 8h30 às 13h  nas dependências da Faculdade Paranaense – Faccar.

Um dos palestrantes é Antonio Aledo Tur, professor titular de Sociologia do Meio Ambiente na Universidade de Alicante (Espanha). Aledo também é doutor em Sociologia, mestre em Antropologia pela Universidade de Louisiana, nos EUA e professor colaborador da Divisão Científica de Gestão, Ciência e Tecnologia Ambiental da USP.

Sua pesquisa analisa as relações entre cidade, sociedade e meio ambiente, com especial atenção aos efeitos dos processos de desenvolvimento urbano e megaprojetos (planejamento urbano, infraestrutura rodoviária, barragens, minas, empreendimentos turísticos) nos territórios e suas comunidades humanas. Especializou-se em avaliações de impacto social de desenvolvimentos urbanos, industriais e de megaprojetos. Participou de diversos projetos urbanísticos, projetos industriais e comerciais, bem como na avaliação de projetos de desenvolvimento de estradas territoriais e novas tecnologias na Espanha, Brasil, Panamá, Chile e Gâmbia.

Outra presença confirmada é da professora doutora Vera Suguhiro, que faz parte do Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública (Nigep), da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O Futuridade também contará com Heverson Feliciano, coordenador estadual de Ecossistema de Inovação do Sebrae.

Inscrições

O Fórum é voltado ao empresariado, poder público, acadêmicos, membros de instituições e demais interessados da comunidade.

O evento é uma iniciativa do Codese de Rolândia, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Faccar, Agência Terra Roxa, Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública NIGEP-UEL, SEBRAE e da Universidade de Alicante, Espanha. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site.

Fonte: Jornal de Rolândia

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Após cinco meses de queda, Cesta Básica sobe 7,78% em Londrina em outubro

Cobra News (User)

Sociedade Rural divulga grade de shows da ExpoLondrina 2020

Estado compra terreno e dá início ao futuro Terminal Metropolitano de Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais