O Portal do Norte do Paraná
Eventos

Escola Monteiro Lobato recebe apresentação do Circo Teatro sem Lona

Os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, em Rolândia, irão assistir nesta quinta-feira (5) ao espetáculo “Tem palhaço que desperdiça água“, do Circo Teatro Sem Lona, de Maringá. Serão duas apresentações: às 9h e às 13h30, dando oportunidade para que as cerca de 500 crianças que estudam na escola possam assistir ao espetáculo.

O espetáculo é um projeto do Circo Teatro Sem Lona patrocinado pela Tegma Gestão e Logística, por meio da Lei Rouanet. O tema água é trabalhado de forma a conscientizar as crianças acerca da importância da economia de água e preservação do meio ambiente, além de proporcionar acesso à cultura e lazer.

Ao todo, serão 10 apresentações gratuitas dentro do projeto, em escolas e locais públicos (teatros ou praças), sendo duas apresentações por dia. Os atores também se apresentam em São José dos Pinhais (PR), em dois dias, e em São Bernardo do Campo (SP), em três dias.

Sobre o espetáculo

O espetáculo inédito tem 50 minutos de duração e une a linguagem circense ao teatro, com o tema da comédia aplicada ao cotidiano do brasileiro sobre o tema Água, encenada por quatro atores principais. Com foco em sustentabilidade, responsabilidade ecológica e social, a apresentação é fundamentado na importância da água para a sobrevivência de todas as espécies na face da terra, abordando diferentes aspectos ambientais, sobretudo a água e seus ecossistemas. Rolândia foi uma das cidades indicadas para receber o espetáculo.

O Circo Teatro sem Lona é um grupo de Maringá que existe desde 1996 e já se apresentou em mais de 400 municípios, levando arte, cultura e a linguagem circense para mais de 1 milhão e meio de crianças. Saiba mais sobre o grupo no site.

Texto da assessoria

Fotos: Divulgação

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Live solidária da cantora Flávia Galbero é neste sábado

Cobra News (User)

Celebração da Semana Santa começa na Catedral de Londrina

60 times participam do Torneio do Trabalhador

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais