O Portal do Norte do Paraná
Região

PF desarticula laboratório de notas falsas em Arapongas

A Polícia Federal efetuou na manhã de hoje (01/08) a prisão de um fabricante de cédulas falsas na cidade de Arapongas, interior do Paraná, que mantinha em sua residência um laboratório caseiro para confecção e venda das cédulas falsas através de aplicativo de mensagens.

O laboratório funcionava na residência do investigado, preso em flagrante durante a diligência.
O investigado já havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime em 2018 e segundo investigações das PF, permaneceu desenvolvendo atividades criminosas mesmo após ter sido posto em liberdade.

Durante a prisão foram encontrados vários objetos utilizados na fabricação de notas falsas, tais como estojos de estiletes, réguas específicas, bases para corte das cédulas, impressora de alta resolução, cédulas parcialmente falsificadas e comprovante de remessa de notas falsas para compradores finais.

Após ser interrogado pela Autoridade Policial, o indiciado foi encaminhado para o presídio em Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e responderá por crime de Moeda Falsa cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

Comunicação Social da Polícia Federal em Londrina-PR
Telefone: 43-3294-7205
cs.srpr@dpf.gov.br

Postagens relacionadas

Em Porecatu, Vigilância Sanitária promove blitz educativa sobre coronavírus

Cliente põe o próprio cabelo em lanche e tenta não pagar; Vídeo

Moradores do Parque Maristela protestam por falta de infraestrutura

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais