O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Curitibana supera doença grave e realiza sonho de ser mãe

A curitibana Amanda Barros, de 28 anos, superou uma doença grave e realizou o sonho de ter um filho. No domingo (12) ela vai celebrar o primeiro Dia das Mães.

Ela é portadora de granulomatose de Wegener, que é uma inflamação nas veias, que pode atingir vários órgãos. No caso dela, atingiu o pulmão.

“Descobri a doença com 25 anos, fiquei cinco meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tive com muitas sequelas e cheguei a pesar 26 quilos. Hoje realizei o grande sonho da minha vida que era ser mãe”, contou ela.

Amanda disse que foi um choque quando descobriu a notícia, porquem por ser uma doença rara, é muito difícil o diagnóstico e o tratamento. Ela teve que fazer reabilitação, usar oxigênio 24 horas por dia e fraldas.

“Não andava, não ficava em pé, só ficava deitada na cama. Mas a gente sempre teve fé, e hoje ela está boa. Sempre dizia: ‘ela vai vencer. A Amanda vai me dar neto ainda’. Nunca desisti”, relatou a mãe Iolanda Rodrigues de Barros.

Amanda contou que hoje é o filho que a move a ficar cada dia melhor. O dia 12 de maio não será apenas mais um dia, é o primeiro dia das mães sendo uma mãe.

“É só gratidão. Para mim, que não teria mais chances de vida, hoje estar trazendo outra vida é um sonho realizado”, disse Amanda.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930
Via G1 Parana

Postagens relacionadas

TSE cassa mandato de Fernando Francischini por divulgar notícias falsas contra urnas eletrônicas

IBGE abre mais 465 vagas de recenseador no Paraná; veja como se inscrever

Coronavírus: Paraná chega a 199.785 casos confirmados e 4.951 mortes

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais