O Portal do Norte do Paraná
Região

Reflexos do desemprego em Cambé: Trabalhadores aguardam por horas em fila para vagas de emprego

Cerca de 400 cambeenses amanheceram nesta terça-feira (10) na batalha para conseguir um emprego. Um novo supermercado que será aberto no Jardim Morumbi disponibilizou 150 vagas. Os candidatos tiveram que formar fila para garantir uma senha, mas a maioria teve que voltar para casa. Segundo informações obtidas no local, os primeiros trabalhadores da fila chegaram por volta das 2h da madrugada no local.

 

 

Geração de empregos

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados em agosto pelo Ministério da Economia, pelo quarto mês consecutivo houve geração de emprego formal no país. Em julho foi registrada a abertura de 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada, crescimento de 0,11% em relação a junho.

O indicador mede a diferença entre contratações e demissões. O saldo positivo em julho deste ano foi resultado de 1.331.189 admissões contra 1.287.369 desligamentos. Em julho de 2018, o resultado foi melhor: com saldo positivo de 47.319.

Mais informações na programação da Rádio Cidade AM 770 e na Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cantores de Londrina participam do The Voice Brasil e encantam a todos

Cobra News (User)

Rolandenses correm o risco de perder certificado militar

Prefeitura de Rolândia já arrecadou mais de 70% dos valores negociados no Profis

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais