O Portal do Norte do Paraná
Política

TJ Paraná acata mandado e mantém punição ao Deputado Renato de Freitas

A presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Lidia Maejima, anulou a liminar que derrubou a punição aplicada pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa ao deputado estadual Renato Freitas (PT). Decisão por meio de medida liminar em mandado de segurança, assegura a punição aprovada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná em processo disciplinar contra o Deputado Estadual Renato Freitas.

Maejima acatou o argumento da Procuradoria da Assembleia de que a decisão monocrática concedida em favor do Parlamentar feria o princípio da separação entre os poderes e a autonomia do Poder Legislativo na aplicação das suas regras regimentais.

“A retirada da eficácia da de decisão administrativa disciplinar proferida pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e mantida pela Comissão de Constituição e Justiça causa lesão à ordem pública por transmitir a indevida sensação de ingerência e impunidade”, destacou a Presidente do Tribunal em sua decisão.

Com informações:Bem Paraná/Foto:Valdir Amaral/Alep

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Trump envia carta a Lula e anuncia tarifa de 50% a produto brasileiro

Por 9 votos a 2, Zambelli é condenada pela segunda vez no STF

Senado aprova reajustes salariais e reestruturação de servidores

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais