O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Terminal Urbano Central reabre entrada pela Rua Professor João Cândido

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) finalizou e já entregou a revitalização completa da entrada de passageiros da Rua Professor João Cândido, do Terminal Urbano Central do Transporte Coletivo. As melhorias nas guaritas foram iniciadas em julho e finalizadas no último final de semana. O acesso foi reaberto ao público na segunda-feira (8).

A reforma da outra entrada, pela Avenida São Paulo, já havia sido entregue no começo de julho, o da João Cândido segue o mesmo padrão. Desta forma, o novo layout de entrada e saída de usuários no terminal foi concluído. O gasto total com os dois acessos foi de R$ 645 mil, recursos que haviam sido alocados na planilha de custos das duas concessionárias do transporte coletivo da cidade: a Transportes Coletivos Grande Londrina e Londrisul.

Entrada ficou melhor. Foto: CMTU

Pelo projeto executado, a entrada pela Rua Professor João Cândido compreendeu a retirada de todas as barreiras arquitetônicas (grades), reforma e climatização das guaritas de arrecadação, para oferecer conforto aos servidores do local; instalação de forro e nova iluminação no espaço, reforma e ampliação do posto de venda de créditos e remodelação de toda a parte elétrica do local.

Todos os dias o Terminal Central registra uma média de 88 mil passagens (são 44 mil passageiros que circulam pelas dependências). “A obra, em seu aspecto geral, foi feita para humanizar o local, além de oferecer melhor acessibilidade e conforto aos clientes e trabalhadores do transporte”, explicou o gerente de Administração dos Terminais da CMTU, Alex José Luciano.

Aberto de domingo a domingo, 24 horas por dia, o Terminal Urbano Central comporta, atualmente, 57 linhas do transporte coletivo distribuídas entre dois pisos, com entrada dos ônibus pela Rua Professor João Cândido e Avenida Leste-Oeste.

Reforço na estrutura – Além das melhorias nos acessos, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, está executando obras de recuperação estrutural do TC. Os serviços começaram dia 20 de agosto, e atualmente os operários estão retirando o reboco da parede de sustentação.

O projeto prevê o reforço da estrutura em concreto armado do terminal, com reparos e recuperação de diversos pontos onde há infiltrações e corrosões: “O objetivo é oferecer mais segurança e conforto para usuários e profissionais que trabalham ali, principalmente nos dias de chuva”, esclareceu Luciano. A previsão é entregar a obra em janeiro do ano que vem.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

Foragido: Homem que matou ex-mulher em Cambé é preso

Simepar indica frio rigoroso no fim de semana, com temperaturas negativas no Sul do Estado

Cobra News (User)

Corpo de homem é encontrado em empresa desativada na área central de Londrina; suspeita de latrocínio

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais