O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Sinergia: três operações superam 900 presos e apreendem 27 toneladas de drogas

As três edições da Operação Sinergia, uma iniciativa de grande escala da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), já tiveram resultados expressivos no combate ao crime organizado no Estado. Com a integração estratégica das forças estaduais – Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), além de Guardas Municipais –, as operações resultaram na prisão de 918 pessoas e na apreensão de cerca de 26,7 toneladas de drogas. O trabalho integrado também tirou de circulação 377 veículos ilícitos e alcançou a marca de mais de 70 mil abordagens a pessoas.

Para o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, o sucesso de cada ação, que une as diferentes forças de segurança do Paraná, evidencia que o modelo de gestão integrada e a cooperação das forças policiais são cruciais para a neutralização da criminalidade.

“Por meio de um planejamento estratégico robusto e da troca de informações em tempo real, essas ações coordenadas permitem combater os grupos criminosos de forma sistêmica, superando barreiras burocráticas e otimizando o uso de recursos”, explica.

Na primeira fase, em junho, 128 pessoas foram presas e mais de 1,2 tonelada de drogas foi apreendida. A operação foi marcada por um intenso trabalho de campo, com 18,3 mil pessoas abordadas, 131 veículos apreendidos e mais de 9,1 mil automóveis fiscalizados em todo o estado.

Os resultados foram ainda mais expressivos com a Operação Sinergia II, em julho. A ação, que se desdobrou por todo o Paraná, foi responsável pela prisão de 271 pessoas e a apreensão de 12,4 toneladas de drogas. O balanço desta fase também incluiu o cumprimento de 375 mandados judiciais, a apreensão de 99 armas de fogo e a recuperação de 22 carros roubados. O número de abordagens se expandiu, chegando a aproximadamente 30 mil pessoas.

A terceira edição, na região Norte, concluída no último final de semana durante a Missão Paraná II, reforçou a contundência da força-tarefa, resultando em 519 pessoas presas em flagrante. A fase mais recente da operação se destacou pela significativa quantidade de drogas apreendidas, um total de 13,1 toneladas, e pela apreensão de 149 veículos. O esforço das polícias também se refletiu em mais de 22,5 mil abordagens a pessoas e na fiscalização de mais de 1,1 mil locais suspeitos.

Foto: SESP-PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Apucarana: Projeto de sepultamento de pets em cemitério é suspenso

Cobra News (User)

Bombeiros e Polícia Militar recebem 21 viaturas e dois helicópteros em Londrina

Londrina: Seis mortes por síndromes gripais ocorreram na última semana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais