O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Quatro países retiram restrições à carne de frango do Brasil

Chile, Namíbia, Macedônia do Norte e Arábia Saudita retiraram as restrições à importação de carne de aves brasileiras. Eles voltaram a comprar o produto após o fim do foco de gripe aviária em Montenegro, no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Apesar da retomada, alguns países ainda mantêm restrições: A União Europeia, China, Canadá, Malásia, Paquistão e Timor-Leste continuam com a suspensão total das importações.

A Rússia e outros sete países mantêm a restrição apenas para o Rio Grande do Sul. Já Maurício, São Cristóvão e Nevis, Suriname e Uzbequistão mantêm a suspensão limitada à área de foco em Montenegro.

O Japão continua sem importar carne de aves de Campinápolis, em Mato Grosso, e Santo Antônio da Barra, em Goiás, que tiveram casos em criações domésticas.

O Brasil registrou em Montenegro o seu único foco da doença em granjas comerciais no dia 16 de maio.

No dia 18 de junho, o país anunciou o fim do vazio sanitário, período de 28 dias após a desinfecção da granja sem novos registros, e se declarou livre da gripe aviária.

Via:Agência Brasil/Foto:Arquivo/Agência Brasil

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Transações por Pix voltam a aumentar na segunda metade de janeiro

Cobra News (User)

Brasil assina convenção da ONU para combate a crimes cibernéticos

Cartilha dá dicas para não cair em golpes na Black Friday

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais